7 dicas contra queda de cabelo

Queda de cabelo pode ter inúmeras causas: de doenças de pele até hormonais. Vale lembrar a importância de consultar um dermatologista para descobrir a raiz da questão antes de mais nada. Se você lava os cabelos corretamente, tem uma alimentação saudável e seus exames estão em dia, veja se estas dicas servem pra você.

1 Cuidado com o calor

Procure evitar o uso abusivo da prancha e das químicas como a escova definitiva ou progressiva com intervalos muito curtos.

2 Capriche no prato

Se você pratica atividade física com frequência maior que quatro vezes por semana, precisa caprichar no consumo de proteína – o ideal é de 12 a 24g por dia, uma vez que a massa magra “sequestra” da alimentação os complexos proteicos. Coma mais peixes, aves, queijo branco, ovos, iogurte.

3 Fique de olho

Observe se os fios estão se soltando sozinhos ou quando você manipula. A queda não deve ser superior a 100 fios. Se for maior que isso, seu médico deverá checar se há anemia por deficiência de ferro, alterações hormonais, predisposição genética, deficiência nutricional ou calórica, stress, doença autoimune ou abuso de substâncias químicas em contato com o fio.

4 Consulte um expert

Procure ajuda de um especialista quando estiver passando por alterações hormonais. É fundamental para escolher o tratamento certo e prevenir uma crise, principalmente na época pós-parto, na menopausa ou se tratando de alterações da tireoide ou dos hormônios masculinos.

5 Seque corretamente

Evite dormir com o cabelo molhado, preso, com trança ou presilha. O cabelo molhado já é um ambiente propício para a proliferação de fungos, molhado e preso, então, pode ser fatal para os fios.

6 Regule a temperatura

Não lave o cabelo com água quente. A alta temperatura predispõe a dermatite seborreica (caspa) e oleosidade rebote. O ideal é lavar a cabeça com água fria ou morna.

7 Converse

Não tente resolver o problema sozinha. Se Achar que seu cabelo está caindo mais do que o normal, procure seu dermatologista para fazer os exames necessários e receber o diagnóstico específico.

A Pantovin também possuí diversos produtos para ajudar no tratamento de combate à queda capilar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *