Afinamento capilar – causas e tratamento

afinamento-capilar-tratamento-para-queda-de-cabelo-produtos-para-queda-de-cabelo-tratamento-capilar-para-queda-de-cabelo-como-combater-a-queda-de-cabelo

O crescimento do cabelo é afetado por inúmeros fatores e, embora a queda de cabelo seja um problema frequentemente associado a homens mais velhos, muitas mulheres também são confrontadas com redução de volume ou afinamento capilar em algum momento de suas vidas. O afinamento capilar pode afetar a autoestima e confiança, sendo, às vezes, associados a questões de saúde.

O tratamento para queda de cabelo e afinamento capilar é um tratamento específico para cada caso/pessoa. Portanto, para descobrir qual tipo de problema você está enfrentando, é importante que procure um profissional para receber um tratamento capilar para queda de cabelo apropriado para o seu caso.

Nessa publicação vamos falar sobre como combater a queda de cabelo com produtos para queda de cabelo, além da mudanças nos hábitos e costumes.

Afinamento capilar – Tratamento para queda de cabelo

Os motivos da queda de cabelo em mulheres estão associados a alguns fatores principais. Algumas causas estão relacionadas com o estilo de vida, outras são hormonais, e algumas são questões médicas. As pessoas são afetadas de formas diferentes e, além disso, a predisposição genética também pode influenciar nesse problema.

Bem, o afinamento capilar é mais comum em pessoas mais velhas, mas isso não quer dizer que pode acometer pessoas mais novas. Entretanto, nem todas as mudanças na saúde do cabelo são permanentes. Se o folículo capilar não estiver danificado e a queda de cabelo não for resultado de um problema interno, o cabelo poderá crescer saudável de novo depois que o problema tiver sido resolvido.

E é para isso que um tratamento capilar para queda de cabelo pode resolver o problema de afinamento capilar. O afinamento capilar nas mulheres pode acontecer devido a:

  1. Alterações hormonais: gravidez, menopausa, métodos contraceptivos ou medicações de condições médicas.
  2. Estilo de vida: má alimentação, desidratação, tabagismo e estresse.

Nos homens, o afinamento capilar pode acontecer devido a:

  1. Mudanças Hormonais.
  2. Regimes radicais e desnutrição.
  3. Condições médicas e genéticas.
  4. Medicamentos e tratamentos.
  5. Fatores ambientais.
  6. Estresse

Como combater a queda de cabeloprodutos para queda de cabelo

A Pantovin Three Therapy possui produtos para queda de cabelo que podem te ajudar no tratamento para queda de cabelo. Estamos falando do Kit Pantovin 5 em 1.

O Kit Pantovin 5 em 1 é um kit que contém shampoo, máscara, tônico, leavin vegan e um oil repair. É um kit fortificante capilar com complexo multivitamínico com alta concentração de vitaminas para queda de cabelo, incluindo vitamina B5 Panthenol e Pro A que intensifica o crescimento capilar.

O Kit promove um tratamento intenso ao couro cabeludo e aos fios da raiz até as pontas e é um excelente fortificante capilar, acelerador do crescimento e antiqueda.

Existem diversas maneiras de tratar o afinamento e a queda de cabelo. Entretanto, nenhum tratamento é 100% eficaz.

Antes de qualquer coisa, é importante consultar um médico ou um tricólogo para chegar se a causa da queda pode ser uma condição médica.

Verifique a possibilidade de rever os medicamentos que você estiver tomando para verificar se algum deles pode estar contribuindo para queda de cabelo.

Quer saber mais sobre afinamento capilar, tratamento para queda de cabelo, produtos para queda de cabelo e como combater a queda de cabelo? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *