Alisante de cabelo sem formol – mitos e verdades

alisante-de-cabelo-sem-formol-alisante-sem-formol-progressiva-sem-formol-escova-sem-formol-escova-progressiva-sem-formol

A escova progressiva sem formol é um método de alisamento sem formol que reduz o volume e o frizz. Devido a ausência de formol em sua composição, não ocorrem os diversos efeitos colaterais que o formol apresenta como queimadura, descamação do couro cabeludo, queda do cabelo, ardência nos olhos, entre outros.

A escova progressiva sem formol tem esse nome porque cada vez que o procedimento é realizado, o cabelo apresenta melhores resultados com relação ao alisamento.

A progressiva sem formol traz diversas vantagens e muitas pessoas têm aderido a esse procedimento por não conter o formol. Nessa publicação vamos falar um pouco mais sobre o alisamento sem formol e seus benefícios.

Escova sem formol – O alisante de cabelo sem formol

A escova progressiva sem formol é um método indicado como uma forma de alisamento, além de retirar o frizz e o volume dos cabelos. Normalmente é indicado para pessoas que têm cabelos crespos e volumosos, mas contraindicado para pessoas com cabelo afro, pois esses fios costumam ser mais porosos, portanto podem ser danificados pelo procedimento.

Muitas pessoas, principalmente mulheres, têm vontade de alisar os cabelos, mas sentem medo de submeter as madeixas a um procedimento químico. É verdade que esse tipo de procedimento pode ser agressivo devido ao fato de alterar a estrutura dos fios, mas há também muita desinformação sobre o seu funcionamento.

O alisante de cabelo sem formol é muito popular e muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o procedimento, principalmente quando existe uso de química. Devido a isso, vários novos métodos foram lançados para as pessoas conseguirem o liso desejado.

Progressiva sem formol – Mitos e Verdades

Existe muita conversa em torno dos alisamentos e às vezes fica complicado entender o que é mito ou verdade. Portanto, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a progressiva sem formol.

1 – Progressiva muda a estrutura do cabelo?

Verdade. A química usada na progressiva sem formol muda a estrutura capilar, tirando a aparência ondulada. Ou seja, o cabelo é remodelado para ter o efeito liso.

2 – A escova sem formol sai com a lavagem.

Mito. Os ativos utilizados na escova sem formol promovem o alisamento permanente, onde é aplicado o produto com o objetivo de liso intenso, permanecendo liso mesmo após lavagem.

3 – Existem progressivas que não danificam os fios.

Verdade. Como já falamos, os procedimentos sem formol são bem menos agressivos aos fios e eles não danificam os fios. Portanto, é importante conhecer e avaliar a qualidade do produto que irá aplicar nos cabelos.

4 – A progressiva desbota a colocação

Verdade. Isso pode ocorrer por causa da temperatura da prancha.

5 – O cabelo nunca mais volta a ser o que era antes.

Mito. É possível voltar a ter os fios ondulados como antes, pois o alisante sem formol não muda a raiz do cabelo.

A Pantovin Three Therapy lançou o Kit Nanoplastia 1 Litro + Kit Teia Caviar 500g. É um kit de progressiva sem química e foi desenvolvido para pessoas que buscam um alisamento ou redução de volume e fios saudáveis.

Como falamos, o kit não possui produtos nocivos à saúde como o formol. Em outras palavras, é uma progressiva sem formol e tem como base alisadora o ácido glioxílico. Além disso, mantém a nutrição e a perfeita hidratação dos fios. Por isso é a melhor progressiva sem química. 

Quer saber mais sobre alisante de cabelo sem formol, alisamento sem formol, progressiva sem formol e escova sem formol? Entre em nosso blog.

1 thoughts on “Alisante de cabelo sem formol – mitos e verdades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *