Qual a diferença entre Realinhamento Capilar e Progressiva?

realinhamento-capilar-progressiva-sem-formol-produtos-para-tratamento-capilar-alisamento-sem-formol-alinhamento-capilar

Apesar da atual tendência dos cabelos cheios de cachos, a busca pelo liso perfeito ainda é uma missão de muitas mulheres. As mulheres ainda procuram pelo tratamento ideal para disciplinar seus fios e os tratamentos mais procurados são o de realinhamento capilar, progressiva sem formol e o alisamento sem formol. A busca por produtos para tratamento capilar é o objetivo das mulheres para garantir o alisamento dos fios sem danificar sua estrutura.

O alisamento capilar térmico é uma opção indicada para quem deseja alisar os fios sem o risco de danificar a saúde deles. Nessa publicação vamos falar das diferenças entre o realinhamento, ou alinhamento capilar e a progressiva.

 

Alinhamento capilar Produtos para tratamento capilar

O realinhamento capilar é uma alternativa para os alisamentos realizados com formol. Como sabemos, o formol é prejudicial à saúde dos fios e a nossa própria saúde. Assim como a progressiva sem formol, o realinhamento capilar também não utiliza formol. 

O tratamento do alinhamento capilar tem como base aminoácidos associados com calor, que ajudam a garantir fios mais lisos e com movimento, com uma aparência mais natural, livre de frizz e pontas duplas.

A progressiva sem formol e o realinhamento capilar não utilizam produtos prejudiciais à fibra capilar, portanto, ambos são indicados para todos os tipos de cabelo, desde os saudáveis, até os mais danificados. O tratamento também é compatível com as madeixas que passaram por químicas recentes.

Além disso, o alinhamento capilar é especialmente recomendado se você costuma sofrer com cabelos rebeldes e volume extra. Isso acontece devido ao efeito especial de alinhamento dos fios, resultado da correção, preenchimento e selagem térmica da fibra capilar, deixando os fios ondulados mais lisos e os crespos com cachos mais abertos.

O principal benefício do realinhamento capilar é a aparência alisada do cabelo. Além disso, reduz o volume e o frizz. A razão desse tratamento ser tão procurado atualmente é o conjunto dos benefícios que ele traz para os fios.

Ele realinha as madeixas, diminui volume, elimina porosidade e reduz o aspecto ressecado. Sendo assim, cria proteções para os fios e os aminoácidos utilizados no tratamento ajudam a garantir uma hidratação extra para os fios, deixando as madeixas com um brilho saudável. O banho de queratina também pode ajudar a garantir um cabelo mais forte e hidratado.

 

Progressiva sem formol e alisamento sem formol

A principal diferença entre o realinhamento e a progressiva está no produto utilizado no procedimento. Assim como a progressiva sem formol, o realinhamento não utiliza produtos nocivos ao cabelo e tem sido uma alternativa para pessoas que querem um cabelo mais liso e comportado, sem ter que agredir os fios.

Alguns produtos utilizados no realinhamento contém o gluteraldeído em sua fórmula. Ele, além de não ter registro na ANVISA, pode prejudicar o seu cabelo e sua saúde. Essa substância forma uma camada que impermeabiliza o cabelo contra hidratações e vitaminas, portanto, certifique-se de estar garantindo produtos de qualidade para seus fios.

A Pantovin Three Therapy possui o kit ideal para realinhamento capilar e progressiva sem formol. A Progressiva Pantovin Nanoplástia – Alisamento sem formol 500ml é um kit que promove reestruturação, redução de volume, realinhamento do córtex e uniformização capilar.

O Kit foi desenvolvido pela Three Therapy para pessoas que buscam um alisamento ou redução de volume e fios saudáveis, sem a utilização de produtos nocivos à saúde como o formol.

Quer saber mais sobre realinhamento capilar, progressiva sem formol, produtos para tratamento capilar? Entre em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *