Qual a melhor forma de acelerar a transição capilar?

transicao-capilar-cronograma-transicao-capilar-produtos-para-cabelos-em-transicao-capilar-como-fazer-a-transicao-capilar-tratamento-para-transicao-capilar

Você decidiu ter suas madeixas naturais, assumir os cachos e se livrar de anos de progressivas e alisamentos. Adotar seu tipo de cabelo natural pode ser uma experiência única, mas o processo de transição capilar pode ser demorado. 

Nessa publicação vamos falar sobre como fazer a transição capilar e o tratamento para transição capilar. Falaremos, também, de algumas formas de acelerar o procedimento e quais produtos para cabelos em transição capilar utilizar.

Transição capilar – Cronograma

A transição capilar é o processo em que uma pessoa com cabelo natural cacheado se afasta dos tratamentos de alisamento e se direciona ao seu padrão natural de ondulação.

A duração da transação é um período de adaptação à textura natural do cabelo conforme ele cresce sem alisamento. É necessário realizar algumas mudanças na rotina de cuidados com os fios para mantê-los bonitos e saudáveis. Com o cabelo em crescimento, pode ser complicado se acostumar com as constantes mudanças na aparência das madeixas, mas hábitos como hidratação e aprender a finalizar os fios de formas diferentes podem ajudar a tornar o processo mais tranquilo e fácil de lidar.

Não é fácil passar pela transição. É um teste de paciência, pois na maioria das vezes a raiz fica volumosa, o comprimento com leve ondulado, meio liso e as pontas retas e estáticas. É um sacrifício para muitas mulheres por conta de ter que prender sempre o cabelo, porque solto fica sem caimento, movimento e sem forma.

Mas como agilizar o processo de transição capilar? Quais produtos para cabelos em transição capilar utilizar?

Bem, para começar, capriche na hidratação dos cabelos na transição. Tenha uma rotina semanal de hidratação com máscaras e produtos mais potentes. Invista em um cronograma capilar para hidratar, nutrir e restaurar os fios mais danificados pelo uso excessivo de química.

Uma boa alimentação fortalece os cabelos em transição capilar, mantém a pele conservada e unhas mais fortes. Além disso, durante a transição, não utilize secador ou chapinha para finalizar os cabelos. As ferramentas de calor podem danificar mais os fios já fragilizados. Apare as pontas do cabelo ou radicalize no corte. Manter as pontas aparadas é essencial para manter a saúde e a boa aparência dos cabelos.

Produtos para cabelos em transição capilar – cronograma

A Pantovin Three Therapy tem o produto ideal para ajudar no tratamento de cabelos em transição. A Máscara Capilar Rivohair 280gr – Boogie Oogie é uma potente linha de tratamento capilar, ideal para cabelos danificados e pode ser usada em cabelo em transição.

A Máscara Rivohair tem efeito de hidratação profunda e possui como ativo principal o D’Pantenol. Dessa forma, sua fórmula tem efeito “desmaia cabelo” que confere altíssima maleabilidade e sedosidade aos fios.

Com uma grande capacidade de recuperação e uma fragrância incrível, a máscara Rivohair da Boogie Oogie vai proteger os fios dos danos químicos e físicos como chapinha e secador mantendo os fios hidratados e bonitos por muito mais tempo!

Quer saber mais sobre transição capilar – cronograma, produtos para cabelos em transição capilar e tratamento para transição capilar? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *