Qual é o melhor alisante de cabelo sem formol?

alisante-de-cabelo-sem-formol-alisante-sem-formol-escova-progressiva-sem-formol-progressiva-capilar-alisamento-sem-formol

Muitas pessoas que já submeteram seus fios a procedimentos químicos como a progressiva capilar associam esse método com o formol. A ardência nos olhos era um dos principais efeitos que os procedimentos causavam durante sua aplicação. Porém, já é sabido que os procedimentos capilares estão cada vez mais avançados e atualmente é possível obter o alisamento sem formol com um alisante de cabelo sem formol.

A escova progressiva sem formol é um método de alisamento sem formol para os cabelos, que reduz o volume e o frizz. O alisante sem formol traz muitos benefícios, além de não ter os efeitos colaterais que o formol possui. Os efeitos mais conhecidos são: ardência nos olhos, falta de ar, queda de cabelo, queimadura, descamação do couro cabeludo, tosse, dor de cabeça, enjoo e vômito.

Alisante sem formol – Benefícios

O alisamento sem formol é indicado como uma forma saudável de alisar os fios. Ele retira o frizz e o volume dos cabelos. E, atualmente, a escova progressiva sem formol é realizada com carbocisteína, um aminoácido que abre as estruturas do fio, o que permite que o alisamento seja feito depois com a ação da chapinha.

Para que o cabelo fique liso, é preciso fechar as estruturas dos fios. Antigamente usava-se formol e todos aqueles efeitos colaterais que citamos poderia acontecer. Atualmente usa-se o tioglicolato de amônio e a etalonamina, substâncias semelhantes a ele, mas que não causam tantos danos aos seus fios.

O tioglicolato de amônia é um ativo químico. Ele é obtido pela reação entre o ácido tioglicólico e o hidróxido de amônio, que remodela a forma dos fios, sendo indicado para o alisamento sem formol.

Essa substância age no córtex do fio de cabelo, desestruturando as ligações de cistina e é responsável pela resistência dos fios. Ele faz com que a fibra capilar se expanda e as cutículas se abram, o que facilita a entrada do alisante, que irá quebrar as pontes de cistina e moldar os fios.

O alisante de cabelo sem formol é um procedimento complexo, que mexe com produtos químicos que pedem atenção. Por isso a técnica deve ser feita com um cabeleireiro de confiança, e jamais deve ser feita em casa ou em um local em que você não confia. De qualquer forma, sempre peça para ver qual produto está sendo usado.

 

Alisante sem formol – Como realizar a progressiva capilar sem formol

Não são necessários quaisquer cuidados especiais antes de realizar o alisamento sem formol. Primeiramente, é importante realizar uma limpeza profunda. Depois, o produto é aplicado nos fios, o cabelo é secado e o profissional modela os fios com a chapinha, permitindo que eles fiquem lisos. Por fim, é feito um enxágue e um creme de tratamento é aplicado para finalizar.

Os efeitos da progressiva sem formol duram entre três e cinco meses, dependendo do cabelo e do número de lavagens, já que o produto tende a ir saindo quanto mais os fios são lavados. Normalmente, o momento de refazer o tratamento é quando a raiz já cresceu e começa a incomodar.

Após realizar a escova progressiva sem formol, o mais indicado é que se evite usar xampus de limpeza profunda ou anti-resíduos, pois eles diminuem a duração do efeito deste procedimento. Além disso, é indicado que se faça hidratação mais vezes. Isso porque a progressiva resseca muito as pontas dos cabelos e também pode torná-los elásticos, pois muda a distribuição de queratina ao longo dos fios.

A Pantovin Three Therapy possui o alisante sem formol ideal para sua progressiva capilar. O kit Nanoplastia 1 Litro + Kit Teia Caviar 500g foi desenvolvido para pessoas que buscam um alisamento ou redução de volume e fios saudáveis, sem a utilização de formol. É uma progressiva sem formol e tem como base alisadora o ácido glioxílico. Também mantém a nutrição e a perfeita hidratação dos fios.

Quer saber mais sobre alisante de cabelo sem formol, escova progressiva sem formol, progressiva capilar e alisamento sem formol? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *