Tratamento para queda de cabelo masculino – entenda

tratamento-para-queda-de-cabelo-tratamento-para-queda-de-cabelo-masculino-melhor-tratamento-para-queda-de-cabelo-tratamento-para-calvicie-produto-para-queda-de-cabelo

A queda de cabelo afeta homens de todas as idades e isso pode se tornar um incômodo, principalmente quando começam a surgir entradas mais pronunciadas na região da testa e no topo da cabeça. O tratamento para queda de cabelo masculino ideal precisa ser feito e, para isso, é necessário consultar um profissional e identificar as causas. Apenas o profissional vai propor o melhor tratamento para queda de cabelo para você.

A calvície pode ser hereditária, hormonal, por deficiência nutricional ou excesso de estresse no dia a dia. Manter hábitos saudáveis como ter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos e beber bastante água pode ajudar a prevenir a queda de cabelo, uma vez que influenciam na saúde do couro cabeludo.

 

Tratamento para queda de cabelo

Bem, o nosso cabelo apresenta um ciclo de três fases: crescimento, repouso e queda. O processo pode durar de 10 a 18 meses, dependendo da genética e de fatores como alimentação, idade e etnia.

Existe uma queda natural dos fios e isso é sinal de que a fase de crescimento já está acontecendo e outros fios nascerão. Quando uma pessoa tem alopecia, por exemplo, a fase de renovação contínua não acontece, deixando áreas do couro cabeludo visíveis.

Para realizar um tratamento para calvície é muito importante conhecer as causas e quem já lida com o problema há algum tempo é importante consultar um profissional para entender melhor o seu caso e montar um tratamento para calvície personalizado que atenda às suas necessidades.

Além de cuidar da saúde do corpo, você pode incluir outras práticas na rotina para controlar a queda de cabelo masculino e manter a densidade capilar e o volume dos fios.

A utilização de um produto para queda de cabelo pode ajudar a controlar a queda de cabelo, assim como aderir a hábitos saudáveis. Manter uma boa alimentação e praticar atividades físicas, por exemplo.

A calvície pode se manifestar em mulheres também, porém é mais comum em homens por causa da ação da testosterona. Esse hormônio pode ser convertido em dihidrotestosterona (DHT), um derivado que atua no bulbo capilar e promove o afinamento dos fios, levando à queda.

 

Produto para queda de cabelo – Tratamento para calvície

Os primeiros sintomas da alopecia nos homens podem surgir entre os 17 e 23 anos. Os fios não caem todos de uma vez, mas a queda é contínua e persistente. As primeiras falhas, normalmente, surgem nas laterais da testa.

Ao longo do tempo, a perda de cabelo é mais acentuada no topo da cabeça. Os cabelos podem continuar caindo até a calvície ocupar toda a parte superior da cabeça, deixando os fios apenas nas laterais e na parte posterior.

A calvície é diferente da queda de cabelo, assim como o tratamento para queda de cabelo não é idêntico ao tratamento para calvície.

A calvície é desencadeada pela hereditariedade e a conversão de hormônios, como a testosterona em DHT, e a perda de cabelo é definitiva, embora haja soluções para tratar e até retardar a queda completa dos fios.

A queda de cabelo é uma condição temporária e que pode ser desencadeada por fatores como:

  • falta de vitaminas e minerais, como ferro e vitamina D;
  • doenças autoimunes, infecciosas, ou de tireoide;
  • estresse;
  • banhos muito quentes;
  • alguns medicamentos, como antidepressivos ou quimioterápicos.

Para ajudar no tratamento de queda de cabelo a Pantovin Three Therapy apresenta o Kit Pantovin for Men – Tônico + Suplemento para barba e cabelo. É um composto vitamínico e mineral que auxilia na nutrição e cultivo dos fios e folículos da barba e do cabelo de dentro para fora. Ele promove o crescimento acelerado dos fios, fornece os nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos fios já existentes e o nascimento de novos

Quer saber mais sobre tratamento para queda de cabelo masculino, melhor tratamento para queda de cabelo, tratamento para calvície e produto para queda de cabelo? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *