5 dicas de como diminuir a queda de cabelo masculino

queda de cabelo masculino tratamento para queda de cabelo masculino tratamento para calvície masculina produto para queda de cabelo masculina calvície masculina

A queda de cabelo masculino é um incômodo que afeta muitos homens de diferentes faixas etárias. O que começa com “entradas” mais pronunciadas em pouco tempo pode avançar rapidamente. A calvície masculina é um problema que, para lidar, é importante procurar a causa antes de começar um tratamento para calvície masculina.

Para lidar com a queda de cabelo masculino, o melhor a fazer é identificar as possíveis causas para encontrar modos de lidar com cada uma delas. Causas como, fatores genéticos, são mais difíceis de controlar, mas há práticas e hábitos que podem estar contribuindo para o avanço do quadro e que você pode pausar ou até mesmo reverter.

Vamos falar um pouco mais abaixo.

Tratamento para queda de cabelo masculino

A queda de cabelo a partir de uma determinada idade faz parte da natureza do ser humano, tanto em homens quanto em mulheres. A perda de cabelos está relacionada, também, com a idade, pois os níveis hormonais começam a diminuir e os cabelos são os primeiros a sentir esse declínio, por isso percebemos uma queda mais acentuada.

Além disso, a queda de cabelo também é afetada pela questão genética. Os homens começam a perder densidade capilar a partir dos 30 anos, mas esse processo pode ter início ainda na adolescência em muitos casos. Por isso, não há como prever exatamente o momento em que a calvície masculina se inicia.

Muitos homens buscam, diariamente, a mesma coisa: diminuir a queda de cabelo masculino. Claro, isso é um problema que afeta os homens desde garotos, no auge da adolescência, até homens na terceira idade.

Como falamos, existem vários problemas que podem ocasionar na queda de cabelo, problemas como: doenças de pele, falta de higiene, problemas psicoemocionais e alterações hormonais.

Queda de cabelo – Cuidados

A busca por um produto para queda de cabelo masculino aumenta cada vez mais e é importante lembrar que, produtos que muitos homens gostam de utilizar (gel para cabelo, pastas, tintas, sprays fixadores e descolorantes) ajudam a criar problemas que poderão ocasionar a queda capilar. Ou seja, evite utilizar esses tipos de produtos.

Vários desses produtos servem para incrementar a aparência, porém eles podem enfraquecer os fios, tornando-os mais quebradiços, ressecados e até mesmo podem retardar o nascimento de fios novos.

Procure não tomar banho com água muito quente. A temperatura muito alta pode provocar alterações no couro cabeludo, estimulando a oleosidade no local, provocando a descamação dele (caspa) e o pior: danificando os fios que estão nascendo. O ideal é lavar o cabelo, preferencialmente, com água na temperatura ambiente. Em dias frios, utilize água morna.

 

Produtos para queda de cabelo masculino

A Pantovin Three Therapy tem o produto para queda de cabelo masculino ideal para você que deseja tratar a calvície masculina.

O Trio Pantovin for Men – Shampoo, suplemento e tônico é um tratamento completo para crescimento dos cabelos e barbas e combate à queda capilar.

O shampoo promove limpeza intensiva sem ressecar os fios, ação refrescante e estimulante, maciez e brilho. Além dis induz o crescimento dos fios, ajuda na selagem cuticular e promove uma barreira anti-radicais livres.

O suplemento do Trio Pantovin for Men é um complexo vitamínico mineral. Ele possui base de ativos essenciais para a formação e fortalecimento de dentro para fora dos fios dos cabelos e barba, crescendo até 3x mais rápido. E, além disso, é um forte agente liberador de testosterona dentro do organismo dos homens, por isso é muito utilizado por atletas e fisiculturistas que estão tentando construir uma boa quantidade de massa muscular.

Quer saber mais sobre queda de cabelo masculino, calvície masculina, e tratamento para calvície masculina? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *