Reconstrução do cabelo – qual o melhor produto?

reconstrucao-no-cabelo-melhor-tratamento-para-cabelo-tratamento-de-reconstrucao-capilar-produtos-para-reconstrucao-capilar

A reconstrução do cabelo ou reconstrução capilar é um tratamento específico que devolve as propriedades naturais dos fios de cabelo. Dessa forma, os produtos para reconstrução capilar reestruturam a fibra capilar e reparam as fissuras causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a haste capilar.

Não existe o melhor tratamento para cabelo quando falamos de reconstrução dos fios. Existe o melhor tratamento para cabelo de cada pessoa. Cada tipo de cabelo requer um tratamento exclusivo.

A reconstrução capilar é indicada para pessoas que tiveram seus fios danificados após procedimentos químicos. Cabelos finos e frágeis, mais propensos à queda, também são os mais indicados a passar pelo processo de reconstrução capilar.

Tratamento – Reconstrução Capilar

Pessoas que sofrem danos psicofísicos, que tiveram a saúde de seus cabelos prejudicada pela ação do tabagismo, cirurgias e outras doenças, também podem precisar deste tipo de tratamento. Em alguns casos, o uso de grampos, elásticos, escovas e ferramentas de calor também podem prejudicar os fios.

A coloração, a descoloração, o alisamento, a escova progressiva e o uso constante de chapinha e do secador podem danificar os fios de uma forma mais profunda. O resultado são cabelos quebradiços, opacos, ásperos e sem vida, que embaraçam em um piscar de olhos. 

Por causa desses danos que se torna necessário a reconstrução do cabelo. Só assim é possível devolver aos fios a queratina necessária para sua estrutura. A queratina é uma substância natural dos fios e quando perdemos essa substância os fios ficam abertos e não conseguem segurar nutrientes que são depositados quando hidratamos ou nutrimos as madeixas.

Os melhores produtos para reconstrução capilar devolvem a queratina aos fios e as camadas da estrutura dos fios vão se fechando. Ou seja, fazem com que fique natural a retenção de água e nutrientes por mais tempo, resultando em mechas mais hidratadas, saudáveis e sem aquela aparência ressecada que tanto incomoda.

O tratamento com produtos para reconstrução capilar não age apenas reparando os danos já existentes nos fios, mas também prevenindo prejuízos maiores. Além disso, um cabelo bem tratado e reconstruído suporta melhor processos como descoloração e coloração dos fios, alisamento químico, entre outros.

Melhores produtos para reconstrução capilar

A reconstrução capilar beneficia todo e qualquer cabelo. Como falamos anteriormente, todas as pessoas sofrem com elementos do cotidiano que afetam a saúde dos fios e dos quais não conseguimos escapar, como a exposição ao sol, à poluição e ao ar-condicionado.

É natural que todo cabelo sofra com a perda de queratina e vai, aos poucos, se danificando. Portanto, para saber se seus fios precisam de reconstrução existem alguns pontos que podem ser observados. Antes de qualquer coisa, consulte um profissional para saber exatamente qual a extensão dos danos e saber qual a recomendação de tratamento. Como resultado, quanto mais comprometido o fio, menor será o intervalo entre uma reconstrução e outra.

De uma forma geral, preste atenção nos seguintes sinais:

  • Fios opacos, sem brilho e sem vida.
  • Textura áspera, ressecada, com destaque para as pontas duplas.
  • Cabelo que embaraça com muita facilidade, mesmo sem agentes diretos como o vento.
  • Fios quebradiços.

A Pantovin Three Therapy possui os melhores produtos para reconstrução capilar. E vamos falar agora do Combo Teia Caviar.

O combo teia caviar conta com shampoo, máscara, tônico e cápsulas e é um tratamento reconstrutor de 60 segundos. Com o tratamento, você conta com reconstrução lipídica altamente eficiente, capaz de reconstruir a superfície dos fios. É também um hidratante nutritivo, capaz de reparar danos em apenas 60 segundos para um tratamento rápido e eficaz.

Quer saber mais sobre reconstrução do cabelo, melhor tratamento para cabelo, tratamento de reconstrução capilar e produtos para reconstrução capilar? Entre em nosso blog.

1 thoughts on “Reconstrução do cabelo – qual o melhor produto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *