Qual o melhor tratamento para cabelo em transição

Transição capilar - tratamento para cabelo em transição transição capilar cabelo em transição tratamento para cabelo transição de cabelo

Como já falamos nesse post, a transição capilar é uma técnica baseada no desenvolvimento do aspecto natural dos cabelos que já passaram por processos químicos. É um período em que uma pessoa decide parar de usar químicas para alterar a estrutura dos fios, como alisamentos, e inicia um tratamento para cabelo até chegar no ponto do cabelo natural.

O tratamento para cabelo em transição e a transição de cabelo em si são importantes na vida de uma mulher. E é nessa fase que os fios precisam de cuidados específicos para se manterem saudáveis e fortes.

Após muitos anos utilizando diferentes químicas para alterar a estrutura dos fios, pode ser que uma hora você canse de fazer isso. E se você cansou de ter que carregar um secador ou uma chapinha para onde quer que vá e acha que está na hora de voltar o seu cabelo para o estado original, criamos esse post para te ajudar com dicas para transição capilar e como cuidar do cabelo em transição.

Transição de cabelo – o que é?

A transição capilar é o período em que você abandona os alisamentos à base de química para dar lugar ao seu cabelo natural. Essa etapa é chamada de cabelo em transição e apresenta duas texturas, normalmente: os fios alisados pela química e a raiz natural.

Durante essa fase é importante observar que os fios ficam mais frágeis e apresentem mais tendência à quebra, caso não seja cuidado da forma correta.

A transição de cabelo é mais comum entre as mulheres, mas também pode ser vivida pelos homens. E, assim como o cabelo feminino, o cabelo masculino também deve ser submetido aos tratamentos corretos para que apresente um crescimento saudável dos fios.

É uma fase difícil, porém você estará deixando que a estrutura do seu cabelo volte ao seu normal, o que significa que, durante um tempo, as duas texturas diferentes irão disputar espaço nas duas madeixas. Mas não se frustre. Isso é normal.

Para entender o processo, do tratamento para cabelo para a transição capilar, é importante que você conheça as características do seu cabelo.

Cada cabelo tem características únicas que os diferencia dos demais tipos. Mesmo entre os cacheados ou crespos existem diferenças, e isso faz com que ocorra uma classificação que visa facilitar os cuidados com os fios.

Durante a transição, é importante que você dê atenção para todo o cabelo, especialmente para a raiz que está crescendo, para que ela fique cada vez mais forte. Afinal de contas, esses serão seus futuros cachinhos e você quer que eles cresçam cada vez mais lindos.

Transição capilar – Dicas

A informação é o nosso bem mais precioso e através desse post vamos te passar dicas sobre como se comportar durante o processo de transição capilar. Vamos às dicas:

  1. Tenha paciência

Quando se trata de cabelo em transição, a paciência é a palavra-chave certa. O processo não ocorre da noite para o dia e requer tempo necessário para que seu cabelo cresça natural. E acredite, vai valer a pena.

    2. Resista às tentações

É normal que durante a transição as pessoas deixem que os cabelos cresçam durante um tempo e, depois, fiquem frustradas e recorram novamente aos procedimentos químicos.

    3. Invista em você

O tratamento para cabelo em transição requer tempo e paciência. Nesse meio tempo invista em você, em algo que possa auxiliar na sua autoestima. Aprenda formas de texturizar o cabelo em transição para começar a ver o arraso que será quando seus cachos aparecerem. 

    4. Será que devo fazer o big chop?

Muitas pessoas apoiam o big chop, que é, basicamente, realizar um grande corte do cabelo para eliminar as duas texturas. Outras pessoas acreditam em deixar o cabelo crescer naturalmente, sem passar por uma mudança tão radical.

   5. Cronograma Capilar

Em outro post falamos da importância do cronograma capilar. Hidratações para que a raiz do cabelo cresça forte e saudável, por exemplo. Use um cronograma capilar de modo a fornecer ao seu cabelo tudo o que ele precisa para ficar brilhante e forte.

Gostou da publicação? Quer saber mais sobre tratamento para cabelo em transição, tratamento para cabelo e transição capilar? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *