Progressiva sem formol e realinhamento capilar – Saiba mais

progressiva sem formol e realinhamento capilar saiba mais

Nessa postagem vamos falar sobre procedimentos que não utilizam o formol na composição dos produtos, como progressiva sem formol, escova sem formol, progressiva nanoplástia, e alisamento sem formol e quais as suas vantagens.

Algumas mulheres sentem medo de submeter os cabelos a um procedimento químico. E, de fato, alguns tratamentos podem ser agressivos devido ao fato de alterar a estrutura do fio, mas há, também, muita desinformação acerca de seu funcionamento. É preciso entender como esses procedimentos funcionam.

A progressiva sem formol é um método de alisamento sem formol capilar que reduz o volume e o frizz. A utilização de produtos são formol é uma vantagem, pois diminui possíveis efeitos colaterais que o formol pode trazer ao usuário como, queimadura, descamação do couro cabeludo, queda de cabelo, ardência nos olhos, falta de ar, tosse, dor de cabeça, entre outros.

Assim como a progressiva sem formol, o alisamento sem formol e a escova sem formol são procedimentos que apresentam, cada vez mais, melhores resultados.

Progressiva sem formol – Alisamento sem Formol

A escova sem formol é um dos procedimentos mais populares para o alisamento e realinhamento capilar. É um procedimento que reduz o volume e o frizz, assim como a progressiva e é indicada para quem deseja um cabelo com aspecto liso, sedoso e brilhante.

O alisamento sem formol é feito a partir de ativos naturais e químicos que não são agressivos ao cabelo e à saúde. Inclusive, seus ingredientes incitam a produção de colágeno, substancia que prolonga a vida dos fios. O mais importante é: os procedimentos SEM FORMOL são aprovados pela ANVISA.

A linha Progressiva Nanoplástia Pantovin Three Therapy é uma linha para procedimento de alisamento, sem formol e que promove reestruturação, redução de volume, realinhamento do córtex e uniformização cuticular.

Mas o que é a Nanoplastia? Vamos falar logo abaixo.

Progressiva Nanoplástia – o que é e benefícios

A nanoplastia foi desenvolvida pela Three Therapy para clientes que buscam alisamento ou redução de volume e fios saudáveis e não utiliza de produtos nocivos à saúde, como o formol.

Dentre os benefícios, podemos contar com a hidratação e nutrição para os fios, promove reestruturação, redução de volume, realinhamento do córtex e uniformização cuticular.

Além disso, promove brilho, flexibilidade, maciez, possui antioxidante (UVA e UVB), remove células mortas, auxilia na absorção e retenção de umidade, suaviza o couro cabeludo, e tem poder curativo e cicatrizante.

Possui, também, efeito filmógeno fortificante, melhora a integridade estrutural do cabelo, amaciando a cutícula e aumentando o deslizamento, facilitando o penteado seco ou úmido.

Contém ácido hialurônico. Mas o que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo naturalmente produzido pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes.

A Progressiva Nanoplátia da Pantovin Three Therapy possui ácido hialurônico. Aliás, esse é o principal elemento do kit. Ele possui alta capacidade de retenção de agua que é de até mil vezes o seu próprio peso. E, por esse motivo, o ativo é tão importante na hidratação e manutenção da saúde capilar.

Progressiva Nanoplástia Pantovin Three Therapy

A Nanoplástia atua, através do seu sistema integrado de aminoácidos, na papila dérmica, ou seja, na zona de proliferação do folículo piloso, propiciando a reposição integral destes agentes na cutícula e no bulbo capilar e o resultado é uma regeneração e cauterização instantânea dos fios. Previne o envelhecimento e promove hidratação, revitalização e selagem da fibra capilar, tornando os fios mais lisos, sedosos, resistentes e macios.

Modo de usar:

  1. Com os cabelos secos, divida-o em 4 partes.
  2. Aplicar o realinhador nos fios, mecha a mecha, começando pela nuca.
  3. Após a aplicação completa no cabelo, deixe agir por, aproximadamente, 30 a 50 minutos e, após esse período, retire 50 a 70% do produto.
  4. Em seguida, escove e pranche em mechar bem finas com temperatura adequada à espessura dos cabelos. Faça isso aproximadamente 5 a 10 vezes em cada mecha.
  5. Para melhor resultado, prossiga o tratamento aplicando o fluido bifásico em toda a extensão do cabelo. Comprimento e pontas.

Os procedimentos sem a utilização de formol não requerem nenhum cuidado especial antes de sua realização, mas é importante que seja feito por um profissional cabeleireiro e de confiança. Pergunte, sempre, se o produto possui ou não a presença de formol e, se for o caso, peça para ver a embalagem do produto para confirmar a suspeita!

Gostou da publicação? Entre em nosso blog e saiba mais sobre alisamento sem formol, progressiva sem formol, realinhamento capilar e progressiva nanoplástia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *