Queda de cabelo por estresse – Calvície e queda capilar

queda de cabelo por estresse calvície e queda capilar

Assim como a pele, o cabelo também sofre quando passamos por alguma mudança brusca na nossa rotina. Momentos de estresse, noites mal dormidas ou quando fazemos uma alimentação menos saudável. A queda de cabelo por estresse são alguns dos problemas que podem ser revertidos. Mas, temos que lembrar que, além da queda de cabelo, não podemos esquecer das caspas, dermatite seborreica, entre outros fatores.

Mas estamos falando do estresse. De acordo com profissionais da medicina, qualquer desequilíbrio emocional pode atrapalhar o ciclo de vida dos folículos pilosos, gerando a famosa calvície. Sim. É um problema comum relacionado pelo estresse. Pode acontecer de cair uma grande quantidade de fios, deixando algumas falhas no couro cabeludo, como a queda capilar pode acontecer gradativamente, com o passar do tempo.

Queda de cabelo – Problema com calvície

A falta de nutrientes no organismo como vitaminas, proteínas e minerais podem causar o enfraquecimento dos fios e, consequentemente, a perda intensa. Para manter um cabelo forte, macio e brilhoso e um bom crescimento capilar é necessário ter uma boa alimentação.

Quando percebemos a queda de cabelo fica difícil contornar o pânico. Como falamos, a queda de cabelo, muitas vezes, está associada ao estresse. Ela pode atacar de forma devastadora e destruir a mais bem cuidada das cabeleiras, não importando o tratamento para queda de cabelo que a pessoa está realizando. É um conjunto de fatores e o bem-estar é um dos mais importantes.

Para entender a ação do estresse na queda capilar é preciso, em primeiro lugar, diagnosticar o tamanho do problema. Perder cerca de 50 a 100 fios de cabelo diariamente é considerado normal por especialistas. É necessário ter atenção: se não ocorrer substituição dos fios, o problema é grave. De acordo com especialistas, cada fio novo que nasce tem o objetivo de manter o equilíbrio e o estresse pode anunciar uma queda provisória, impulsionada por um momento em que os níveis de tensão estão mais altos, ou até mesmo uma antecipação da calvície para quem tem pré-disposição a perder os fios.

Tratamento para queda capilar

Não existe uma solução milagrosa para combater a queda de cabelo provocada por estresse e, além disso, alto níveis de estresse também compromete o nosso sistema circulatório periférico, afetando a fixação dos fios. Altas taxas de hormônio cortisol no organismo, resultado de estresse agudo, também está na lista de fatores que influenciam na queda de cabelo.

Substancias como estriol é maior em um organismo afetado por estresse e isso dificulta a entrada de nutrientes na região capilar, brecando o crescimento capilar.

A pratica de atividades físicas pode ajudar a diminuir a ansiedade e o estresse, aumentando a produção de serotonina e uma rotina menos atribulada são pontos importantes para ajudar a combater o estresse, logo, a queda capilar causada pelo estresse.

Além disso, é importante manter os tratamentos capilares é importante. E o Kit Pantopower Anti-queda e crescimento Capilar – Boogie Oogie é um ótimo kit para tratamento contra queda capilar e ajuda no crescimento capilar.

O kit Pantopower Anti-queda e Crescimento capilar foi desenvolvido para o crescimento rápido dos cabelos, apresenta uma fórmula potente e completa, capaz de promover benefícios imediatos e combater a queda de cabelo.

Ele possui um complexo exclusivo que reúne nutrientes ativos essenciais para promover a perfeita saúde e a beleza dos cabelos.

Esses compostos atuam em perfeita sinergia, nutrindo os folículos pilosos e todo o couro cabeludo, proporcionando assim o ambiente perfeito e muito fértil para o crescimento rápido dos fios, incrivelmente fortes e saudáveis.

Além de aumentar o brilho, o volume e ajudar no combate a queda. Milhares de pessoas em todo o Brasil já usaram e aprovaram o PANTOPOWER e demonstram estar realmente satisfeitas com os incríveis resultados alcançados em um curto espaço de tempo de uso. Gostou da publicação? Entre em nosso blog e saiba mais sobre tratamento para queda de cabelo, tratamentos para crescimento capilar e calvície.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *