Afinamento capilar – você sofre com queda capilar?

afinamento capilar queda de cabelo tratamento para queda de cabelo queda capilar produtos para queda de cabelo

Muitas mulheres se espantam quando percebem que o cabelo está ficando mais fino e ralo. O afinamento capilar pode ser causado por uma série de alterações no organismo e também por alguns hábitos da rotina cheia e corrida. Uma das consequências do afinamento capilar é a queda de cabelo.

Com a ajuda médica e algumas mudanças no dia a dia, é possível conter o problema.

É natural que o fio de cabelo mude de espessura ao longo da vida. Os cabelos ficam mais finos graças a um enfraquecimento do folículo piloso – estrutura composta pelo fio de cabelo e seus elementos constituintes, como o bulbo, a glândula sebácea e outros. Isso pode acontecer por motivos que variam de hereditariedade e problemas na tireoide à deficiência de vitaminas do complexo B.

Nessa publicação vamos falar sobre a queda de cabelo, tratamento para queda de cabelo e produtos para queda de cabelo para quem sofre de afinamento capilar.

Queda de cabelo e afinamento capilar

Além das alterações no organismo, uma série de hábitos diários também podem piorar o problema da queda capilar. Por exemplo, deixar de lavar os cabelos por vários dias, esfregar o cabelo com a toalha são fatores que influenciam diretamente na saúde dos fios.

O calor, seja de água quente do chuveiro ou da chapinha e do secador, deixa as mechas mais quebradiças e ressecadas, o que também pode deixar o cabelo mais ralo (afinamento capilar).

Outro fator importantíssimo: a química no cabelo. Excessos químicos também podem levar à perda de queratina e afinamento dos fios.

A queda de cabelo excessiva é um motivo que faz muitas pessoas procurarem ajuda de profissionais. Quando falamos em queda capilar excessiva, estamos falando de queda de mais de 100 fios por dia. Esse tipo de que pode ser observado ao lavar os cabelos, ao pentear ou ao notar uma grande quantidade de cabelo no travesseiro ao acordar.

O afinamento capilar nas mulheres acontece, principalmente por causa de hormônios. Isso se dá pelo aumento da produção de testosterona durante a menstruação. Mas não só os hormônios, as pessoas estão adotando, cada vez mais, hábitos que desregulam hormônios. Remédios para estresse e depressão também desregulam o funcionamento normal do corpo e, além disso, temos a alimentação não saudável.

Tratamento para queda de cabelo e produtos para queda de cabelo

É preciso descobrir o motivo por trás dos cabelos mais finos para tratar corretamente o afinamento capilar. Se você quer resolver um problema, antes precisa procurar a causa. Consulte um especialista para que ele possa diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Mudar a temperatura do banho, secar o cabelo de maneira mais suave e manter uma dieta balanceada também pode evitar que os fios fiquem mais finos.

Algumas ações devem ser tomadas para evitar o afinamento capilar. Aliás, é melhor prevenir do que remedias. Evite lavar os cabelos com água quente, diminua o uso de secador e chapinha e, principalmente, evite fazer muita química nos cabelos.

Mas se você está precisando de um tratamento para queda de cabelo e afinamento capilar, a Pantovin Three Therapy possui produtos que vão te ajudar com isso.

O Kit Pantovin Life (250ml) + Cápsulas Pantovin é a melhor e a mais completa linha de tratamento e crescimento capilar.

O Kit foi desenvolvido com nano tecnologia exclusiva e compostos vegetais, se adequa a todos os tipos de cabelo e proporciona um crescimento até 3x mais rápido, além de fortalecer os fios.

Quer saber mais sobre produtos para queda de cabelo, tratamento para queda de cabelo e afinamento capilar? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *