Dicas de como fazer a transição capilar no verão

transição capilar cabelo em transição produtos para transição capilat tratamento para transição capilar produtos para cabelo em transição capilar

O verão pode ser um verdadeiro terror para quem está lidando com as duas texturas de fios durante a transição capilar. Qualquer situação que envolva molhar o cabelo em público vai deixar evidente o tratamento para transição capilar que você esteja fazendo. O objetivo de muitas pessoas durante a transição capilar é esconder o processo de crescimento dos fios naturais.

Mesmo durante o verão, e principalmente durante o verão, o cabelo em transição precisa continuar recebendo os cuidados com os produtos para transição capilar naturalmente. O cronograma não pode falhar. É importante ficar bem atento aos danos do sol, água do mar e cloro presente nas piscinas.

Isso não é motivo de preocupação. Com algumas dicas é possível driblar as questões do verão com relação ao cabelo em transição e principalmente com a ajuda de produtos para cabelos em transição capilar.

Cabelo em transição – O verão

Durante o verão, a única coisa que vai mudar na rotina de cuidados capilares é a frequência. Toda vez que você der um mergulho na praia ou em uma piscina, pode ter certeza que a lavagem te espera quando voltar para casa. É claro que você não vai deixar o cloro ou a água salgada no cabelo, então pode deixar de lado aquela dica de espaçar os dias da lavagem.

Outra coisa, não precisa exagerar na utilização dos produtos para transição capilar. Não adianta exagerar na quantidade, já que no dia seguinte você vai acabar entrando no mar, tomando sol ou entrando em uma piscina.

Faça procedimentos mais intensos no fim da sua viagem. Se tiver como você utilizar, todos os dias, um creme de hidratação ou um óleo vegetal, já dá para manter os cabelos lindos e bem cuidados. Utilize esses produtos sempre após a lavagem dos fios.

Durante a transição capilar, sabemos que uma das piores partes é que nem sempre você vai ter tempo para fazer um penteado, finalização ou texturização para arrumar o cabelo. Em uma viagem você tem tanto para fazer que isso pode acabar ficando de lado.

Mas não fique se privando de fazer as coisas. Faça uma texturização durante o dia. As técnicas com coques e tranças podem ser facilmente preparadas pela manhã e ficar no cabelo o dia inteiro enquanto você estiver na praia ou piscina. Se preferir, pode até usar um turbante para esconder a sua texturização.

Dessa forma, é possível, inclusive, usar acessórios como bigodinhos, pois ficarão escondidos por baixo do pano. Depois é só soltar o penteado a noite, quando for sair para algum local. 

Tratamento para transição capilar

Existem vários produtos para cabelos em transição capilar e a Pantovin Three Therapy tem o ideal para você. O Shampoo e Máscara Pantovin com Leave-in Nano Keratin é um Kit que tem como objetivo tratar cabelos quebradiços, pontas duplas, além de proteger os cabelos.

É um kit especial para quem está com o cabelo em transição, pois ele atua na prevenção de fios quebradiços e emborrachados. Além disso, ajuda na reposição da massa capilar, controle de volume, anti-frizz, proteção térmica, condicionamento e filtro solar.

Para finalizar, saiba que cada etapa do cronograma capilar durante o verão exige produtos específicos que agirão de formas diferentes no cabelo. Para a hidratação, prefira máscaras hidratantes adequadas para seu tipo de cabelo. Durante a nutrição, use óleos nutritivos e durante a reconstrução opte por máscaras com função reconstrutora.

Tudo isso você vai encontrar no Kit especial Shampoo e Máscara Pantovin.

Quer saber mais sobre transição capilar, produtos para transição capilar e tratamento para transição capilar? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *