Calvície masculina – Queda de cabelo masculino

tratamento para calvície masculina tratamento para queda de cabelo masculino queda de cabelo masculino calvície masculina produto para queda de cabelo masculino

A queda de cabelo masculino, conhecido também como calvície masculina, é conhecido na medicina como alopecia androgênica. É um processo causado pela influência dos hormônios masculinos no organismo do homem.

A calvície não é um problema apenas dos homens. Ela pode acometer as mulheres na mesma proporção. A única diferença é que, como no sexo feminino a calvície costuma ser menos intensa e, portanto, mais discreta, ela é mais facilmente camuflável.

Para tratar a calvície masculina e disfarçar a queda de cabelo masculino, pode-se adotar algumas estratégias como, tomar remédios, usar perucas ou passar cremes, por exemplo.

Nessa publicação vamos falar sobre produto para queda de cabelo masculino e tratamento para calvície masculina. Nos acompanhe!

Tratamento para queda de cabelo masculino – Como acontece a calvície

A calvície masculina é um processo natural que surge devido ao envelhecimento, não sendo necessário tratamento. No entanto, também pode acontecer como consequência de problemas de saúde como alterações na tireoide, infecções, diabetes, alterações hormonais, principalmente dos níveis de testosterona, e fatores genéticos.

Os pelos e cabelos são estruturas cilíndricas compostas por proteínas, principalmente queratina, que crescem através da pele pelos folículos pilosos situados nas regiões mais profundas da derme.

Os pelos apresentam características e velocidade de crescimento diferentes em cada local do corpo, o que é facilmente perceptível quando comparamos as diversas partes do corpo, como cabelos e barba, por exemplo.

O couro cabeludo possui, em média, 100.000 fios de cabelo, com um crescimento médio de 1 a 2 cm por mês.

A queda de cabelo masculino é normal entre 75 a 100 fios, mais do que isso é preciso consultar um profissional e procurar um possível tratamento para queda de cabelo masculino. Apenas um profissional vai poder informar qual o produto para queda de cabelo masculino ideal e sobre como vai ser o seu tratamento.

Tudo isso é baseado no seu problema. O profissional irá pedir uma série de exames para descobrir a origem do problema, para depois trata-lo.

Tratamento para calvície masculina Produto para queda de cabelo masculino

Como falamos em outra postagem, a calvície masculina é causada pelo encurtamento da fase de crescimento, por um afinamento progressivo do fio de cabelo e pela redução do tamanho dos folículos, fazendo com que a raiz fique cada vez mais próxima da superfície da pele.

A miniaturização do folículo é um processo hereditário e mediado por hormônios masculinos. Este problema ocorre naquelas pessoas que produzem, excessivamente, uma enzima chamada 5 alfa-redutase, que transforma a testosterona no seu derivado dihidrotestosterona.

O derivado da testosterona causa a redução dos folículos pilosos, causando a calvície.

A Pantovin Three Therapy tem um produto que pode te ajudar com o problema de calvície. O Kit Pantovin For Men – Tônico + Suplemento para barba e cabelo, é um kit composto por vitaminas e sais minerais que auxiliam na nutrição e cultivo dos fios e folículos da barba e do cabelo de dentro para fora.

O Kit Pantovin For Men promove o crescimento acelerado dos fios já existentes e o nascimento de novos fios. Além disso, ele nutre o bulbo do pelo deixando a barba e cabelo mais fortes, hidratados e livres da queda e quebra.

Quer saber mais sobre tratamento para queda de cabelo masculino, calvície masculina e produto para queda de cabelo masculino? Entre em nosso blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *