Evitar tratamentos com formol

O formol modifica a estrutura dos fios, fazendo com que os cabelos fiquem mais finos e porosos. Quando em excesso e usado de forma constante, ele pode, ainda, causar irritações sérias no couro cabeludo e quedas capilares, o que dá a impressão de cabelos ralos e menos volumosos.

Caso você não consiga fugir dos alisamentos, procure por outras químicas menos nocivas e, ainda assim, tente diminuir a frequência dos procedimentos.

Contudo, o ideal mesmo é adotar o estilo natural dos fios, sendo adepta à transição capilar.

Dar um espaçamento nas tinturas e descolorações

Mudar o visual é uma delícia e, muitas vezes, quase uma terapia, concorda? A possibilidade de pintar os cabelos da cor que mais desejamos, desde um platinado clássico aos tons candy colors pode ser viciante para muitas de nós.

Mas tinturas e descolorações também podem colaborar para o enfraquecimento dos fios, que perdem proteína e lipídeos com as técnicas. A amônia, um dos componentes da maioria das tintas, penetra na fibra capilar, abrindo as escamas para as cores serem depositadas. Isso é agressivo, quando feito em exagero.

Ter uma alimentação equilibrada

Os alimentos que ingerimos interferem em aspectos da nossa saúde e aparência. Açúcar e gorduras saturadas em exagero desequilibram a ação de hormônios, nos deixando propícias a desenvolver diversas doenças.
Os nutrientes inadequados contribuem para o aumento dos radicais livres, vilões para a beleza da pele e dos cabelos. A ação deles pode, ainda, prejudicar a atuação de outras células saudáveis em nosso organismo, ocasionando o aumento de rugas, flacidez, enfraquecimento capilar e outros sinais de envelhecimento.

Ao consumirmos bons nutrientes e antioxidantes, conseguimos neutralizar os radicais livres, fazendo com que tenhamos mais saúde, disposição e beleza.

Anote a lista dos principais:

vitamina A: presente em alimentos laranjas, como abóbora e cenoura;

vitamina C: encontrada em frutas cítricas e vegetais verdes escuros;

vitamina E: presente em castanhas, amêndoas e nozes;

resveratrol: um dos antioxidantes mais potentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *