Como fazer um cronograma capilar para queda de cabelo

como fazer um cronograma capilar para queda de cabelo

Nessa postagem vamos falar sobre o cronograma capilar. Você já sabe o que é um cronograma capilar?

A queda de cabelo é um problema constante no dia a dia das pessoas e existem muitos fatores que refletem nesse problema. Começando com a química da escova progressiva e da coloração, as agressões da chapinha e do secador ou até mesmo uma doença de pele de couro cabeludo, como a alopecia e a foliculite.

Se você reclama de cabelo caindo muito, o cronograma capilar é uma ótima maneira de controlar a queda capilar. Mas antes de falar sobre o cronograma capilar para queda de cabelo tratamento, é importante você observar se o cabelo está caindo na raiz ou se está quebrando nas pontas.

A dica principal é ficar atento ao tamanho dos fios que caíram para confirmar o problema. Outras formas de descobrir é observar a quantidade de cabelos, no momento da queda. Se foi durante o banho ou ao longo do dia em momentos de estresse. É importante observar, também, se o volume está diminuindo, se está deixando falhas no couro cabeludo, entre outros pontos.

Motivos para a queda capilar

Vamos falar de alguns dos principais motivos que podem levar a queda capilar:

  • Secador e chapinha – Contribuem para a quebra e queda de cabelo, principalmente para as pessoas que possuem fios mais frágeis e ralos. Se você vem notando que está perdendo muito cabelo com o uso da chapinha e do secador, interrompa o uso.
  • Estresse – pode causar queda intensa dos fios. É um problema que pode acontecer após traumas físicos e emocionais, depois da gestação ou algumas doenças e infecções.
  • Procedimentos químicos – se você fez uma escova progressiva, relaxamento, pintou ou descoloriu as madeixas e está perdendo muitos fios, o ideal é dar um tempo nesses procedimentos e adotar uma rotina de cuidados com o cabelo.
  • Doenças no couro cabeludo – alopecia, foliculite, dermatite seborreica são doenças que causam a queda de cabelo. Se você notar falhas no couro cabeludo, procure o quanto antes um dermatologista para solucionar.

Queda de cabelo tratamento – Cabelo Caindo Muito – Cronograma Capilar

O cronograma capilar é um conjunto de técnicas para controlar a queda de cabelo. Se o seu cabelo está caindo da raiz por conta da química ou do uso da chapinha e do secador, apostes, sem medo, no cronograma. Além de deixar os fios mais bonitos e saudáveis esse ritual, trará outros benefícios, como fazer o cabelo crescer.

Temos o Kit ideal para você. Estamos falando do Super Combo Pantovin + Teia Caviar + Finalizadores. O kit é um complexo multivitamínico que oferece restauração intensiva e hidratação de efeito duradouro (longlsting). Limpa o couro cabeludo e os fios, eliminando o excesso de oleosidade, atua no fortalecimento e estimula o crescimento capilar, além de auxiliar na formação de fios mais fortes e espessos, atua também no combate a queda.

Benefícios: Limpeza, restauração, reconstrução e alinhamento das camadas, cuticular e cortical dos fios.

Indicação: Para todos os tipos de cabelo. Danos médios a intensos.

Shampoo PANTOVIN

Benefícios: Limpeza profunda dos fios e couro cabeludo, desobstrução dos bulbos, fortalecimento e crescimento. Possui ação vaso dilatadora.

Máscara PANTOVIN

Benefícios: Nutrição completa dos fios com efeito duradouro (longlasting), aumento da produção de massa capilar, fortalecimento da fibra e maior oxigenação do couro cabeludo.

O Leave-in Nano Keratin PANTOVIN, é antiemborrachamento e anti-quebra do fios, além de outros benefícios.

BENEFÍCIOS:

• Anti emborrachamento.

• Reposição de massa

• Controle de volume.

• Anti pontas duplas.

• Proteção térmica.

• Condicionamento.

• Filtro Solar.

• Anti frizz

Um cronograma capilar é baseado em uma série de procedimentos para se realizar até mesmo em casa. Mantenha uma periodicidade na lavagem do cabelo, juntamente condicionador e um creme de limpeza capilar.

Quer saber mais sobre os tratamentos para queda de cabelo, cronograma capilar e queda de cabelo tratamento? Entre em nosso blog e confira, também, nossa loja virtual Pantovin Three Threapy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *