Afinamento capilar – como engrossar os fios do cabelo?

afinamento-capilar-tratamento-para-queda-de-cabelo-tratamento-para-queda-capilar-produtos-para-queda-de-cabelo-produtos-para-queda-capilar

Muitas pessoas se espantam quando percebem que o cabelo está mais fino e ralo. O afinamento capilar pode ser causado por uma série de alterações no organismo e também por alguns hábitos da rotina cheia e corrida. O tratamento para queda de cabelo inclui ajuda médica, mudanças da rotina e cuidados efetivos com os fios.

O afinamento capilar é um quadro que pode se desenvolver em mulheres e afetar a densidade dos fios. E, por consequência, os tornam mais estreitos e fragilizados, o que afeta o volume dos cabelos e deixa-os com um aspecto minguado. O afinamento capilar pode levar à queda de cabelo e é importante saber a causa do problema para começar um tratamento para queda capilar.

 

Tratamento para queda de cabelo

O afinamento dos fios pode acontecer por diversos fatores, entre eles alterações hormonais, hábitos prejudiciais aos fios, como o uso excessivo de ferramentas de calor, ou até por conta da realização de muitos processos químicos.

O afinamento capilar, também chamado de miniaturização, também leva a diminuição de volume. E esse afinamento pode desencadear a perda completa dos fios se não houver um tratamento adequado.

Com a tendência de fios volumosos e cheios de movimento, as mulheres estão buscando, cada vez mais, madeixas encorpadas. Porém, o uso intenso de ferramentas de calor, presença de agentes e, até mesmo, algumas condições naturais podem ser verdadeiros vilões para a aparência dos fios, deixando-os sem volume e vida.

O uso contínuo de chapinha, secador e babyliss pode prejudicar a estrutura dos cabelos, já que deixam-as com a cutículas abertas e, assim, perdem os nutrientes com mais facilidade. Desta forma, o cabelo tende a perder volume e o fio a ficar mais fino.

Além disso, fatores como stress e problemas hormonais também podem levar ao afinamento capilar. Em casos mais graves, que envolvem fatores genéticos e hormonais, necessitam de um acompanhamento médico especializado, o afinamento capilar mais leve, causado por condições naturais ou agentes externos, pode ser combatido com atitudes simples no dia a dia.

Nesses casos mais leves, produtos para queda de cabelo podem ajudar. Mas é preciso descobrir o motivo por trás dos fios mais finos para tratar corretamente o afinamento capilar.

 

Produtos para queda capilar Afinamento capilar

Antes de iniciar um tratamento baseado em informações da internet, é necessário procurar um especialista. Então ele poderá diagnosticar o problema e indicar o tratamento mais adequado para cada caso. Mudar a temperatura do banho, secar o cabelo de maneira mais suave e manter uma dieta balanceada é uma das coisas que você pode fazer para que os fios fiquem finos. Além disso, evite procedimentos químicos agressivos e repetitivos, deixar os cabelos sem agressão por 4 a 6 meses ajuda muito.

A Pantovin Three Therapy tem o produto ideal para ajudar no combate à queda de cabelo e no afinamento capilar. O Kit Pantovin 5 em 1 – Shampoo + Máscara + Tônico + Leave in Vega + Oil repair é um complexo multivitamínico com alta concentração de vitaminas para queda de cabelo, incluindo vitamina B5 Panthenol e Pro A que intensifica o crescimento capilar.

O Kit promove um tratamento intenso ao couro cabeludo e aos fios da raiz até as pontas. É um excelente fortificante capilar, acelerador do crescimento e antiqueda. O Kit é indicado para prevenir o envelhecimento, evitar a umidade dos fios e proporciona o crescimento natural saudável, facilitando o penteado e hidratando profundamente os cabelos secos e quebradiços.

Quer saber mais produtos para queda de cabelo, afinamento capilar e tratamento para queda de cabelo? Entre em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *