Alisamento sem formol – Benefícios da escova progressiva sem formol

alisamento sem formol beneficios da escova progressiva sem formol

A escova progressiva ganhou fama no inicio dos anos 2000. Foi a época dos fios chapados! Lembra? Porém, com o tempo, alguns danos eram causados pelo uso do formol no processo de alisamento e, com o tempo, foi sendo eliminado das formulas de produtos para cabelo. Atualmente os produtos sem formol são os mais utilizados para alisamento sem formol, progressiva sem formol e escova sem formol. Sabe o por quê? Com vários utilizando produtos contendo formol, muito passou a saber sobre os danos que ele traz pra saúde do cabelo e do corpo.

A progressiva sem formol continua sendo um dos procedimentos mais procurados em salões e, desde a proibição do uso do formol pela ANVISA, em 2009, novos procedimentos veem sendo criados com versões sem o formol. O alisamento sem formol e a escova progressiva sem formol são alguns deles.

Produtos sem formol – Escova sem formol

Desde a proibição do uso do formol pela ANVISA, em 2009, diversos produtos sem formol foram desenvolvidos para quem quer o liso perfeito. São várias técnicas e métodos utilizados para conseguir o liso que tanto deseja.

A escova sem formol é um dos procedimentos mais famosos e já teve diversos nomes e uma dezena de componentes, mas nenhum ficou tão famoso quanto o formol. Bem, agora não existe mais formol nas composições desses produtos e sua escova progressiva sem formol continua alí, e ainda promete o liso perfeito!

A maior parte das escovas com produtos sem formol tem como base elementos como a carbocisteína, o tioglicolato de amônio e a etalonamina, que também possuem poder alisante, mas não causam tantos danos aos fios e à saúde, além de não alterarem a estrutura do fio.

O alisamento sem formol continua sendo um procedimento popular que reduz o volume e o frizz dos cabelos, assim como a progressiva, que é indicada para quem deseja um cabelo com aspecto mais liso, sedoso e bilhante.

Além disso, os produtos sem formol são feitos de ativos naturais e químicos que não são agressivos ao cabelo e à saúde. Inclusive, muitos desses produtos têm colágeno em sua composição.

Progressiva sem formol – Pantovin Nanoplástia

Já que estamos falando de progressiva, não podemos deixar de falar na Nanoplástia desenvolvida pela Three Therapy. Se você procura por um alisamento ou redução de volume, mantendo fios saudáveis e sem a utilização de produtos nocivos à saúde, saiba que a Progressiva sem formol Pantovin Nanoplástia é a solução.

Este produto sem formol tem como base alisadora o ácido glioxílico e mantém a nutrição e a perfeita hidratação dos fios, além de promover reestruturação, redução de volume, realinhamento do córtex e uniformização cuticular. Conta, também, com Shea Butter, responsável por dar mais brilho, flexibilidade e maciez, e antioxidante (UVA e UVB).

É um produto que ajuda na remoção de células mortas, auxiliando na absorção e retenção da umidade, suaviza o couro cabeludo e tem poder curativo e cicatrizante.

Resumindo: é um produto completo para quem deseja realizar uma escova progressiva sem formol.

Após qualquer tipo de procedimento de alisamento sem formol, dependendo do produto usado, o profissional recomenda que o cabelo nao seja preso, para nao marcar, nem lavado, para não tirar o efeito do produto. As recomendações valem por 48 horas. Além disso, para prolongar os efeitos da escova sem formol, é recomendado evitar shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos. Faça hidratações em casa com produtos de qualidade e tenha seus lisos que sempre desejou.

Gostou da postagem? Entre em nosso blog e saiba mais notícias sobre alisamento sem formol, progressiva sem formol, entre outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *